O currículo híbrido é atual, dinâmico e flexível. Oportuniza momentos teóricos e práticos ao longo de toda formação. Todos os professores são mestres ou doutores, apresentam experiência profissional e possuem longa trajetória no ensino, na pesquisa e na extensão universitária. 

O curso é reconhecido regionalmente pelo compromisso com a qualidade da formação de futuros assistentes sociais, preparados para intervir na realidade das políticas públicas e fazer a diferença na vida das pessoas e da sociedade. 

Os estágios curriculares estão localizados no final do curso e são desenvolvidos nas redes de saúde, assistência social, educação, habitação, na área sociojuridídica, entre outras; em diferentes espaços, como Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), hospitais de referência, Centros de Atenção Psicosocial (CAPS), Apaes, Fóruns, escolas, Organizações Não Governamentais e muitas outras instituições.

No processo de formação os alunos experenciam a construção de tecnologias sociais que transformam vidas de pessoas que vivenciam situações de discriminação e preconceito, pobreza, violência e tantas outras questões presentes em nossa realidade. A nossa formação, alinhada com essa dimensão inovadora na área, é um diferencial do curso.

O currículo do curso de Serviço Social, por tratar-se de uma profissão da área da saúde, está integrado com os outros cursos da área, o que possibilita uma melhor preparação para os cenários que o formando encontrará no mercado de trabalho já que atuamos em conjunto e de forma interprofissional. Isto só é possível por estarmos em uma universidade.