Universidade

Intercambistas são recebidos pela Reitoria, coordenadores e colegas de curso

28/02/2024

16:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Estudantes estrangeiros se integraram com a comunidade acadêmica em coffee break promovido pela Assessoria Internacional

Neste semestre, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe diversos estudantes estrangeiros, que já começaram a frequentar as aulas de diferentes cursos. Para estreitar ainda mais as relações deles com a Universidade, a Assessoria Internacional realizou, na tarde de terça-feira, 27 de fevereiro, um coffee break. A reitora da UPF, Bernadete Dalmolin, esteve entre os participantes, assim como a representante da Pró-Reitoria Acadêmica, Patrícia Valério; vários coordenadores de cursos de graduação e colegas brasileiros, que estão auxiliando os intercambistas neste período de adaptação. A atividade ocorreu no espaço Collab, no UPF Parque.

Em sua fala, a reitora destacou a riqueza cultural e de conhecimento da UPF, que tem uma trajetória de mais de 55 anos e reúne diversas áreas. “Queremos que tenham aqui um momento acolhedor, que possam aprender, trazer muita informação dos seus países, cidades, universidades e cursos. Que possam ter trocas muito intensas entre vocês, estudantes, com os nossos professores e, sobretudo, que possam viver os projetos, descobrir e conhecer a UPF para além dos seus cursos. Vocês podem e devem perguntar, questionar, buscar saber mais sobre a Universidade, porque é assim que fortalecemos o nosso saber”, comentou.

Os coordenadores de diversos cursos que estão recebendo intercambistas estiveram presentes: Anderson Hoose, da Engenharia de Produção; Juliane Bervian, da Odontologia; Mateus Possebon Bortoluzzi, da Agronomia; e Paulo Cezar Mello, professor do Instituto da Saúde, que representou a coordenadora da Fonoaudiologia, Luciana Grolli Ardenghi. Além deles, participaram vários estudantes voluntários que auxiliam os intercambistas nas suas rotinas; e a Assessoria Internacional, por meio da coordenadora, Luciane Sturm, e da equipe do setor.

Conheça os estudantes estrangeiros que a UPF recebe neste semestre:


Alemanha

Freya Züge (Ensino Médio Integrado UPF)

Argentina

Agustín Dura (Medicina Veterinária)

Cabo Verde

Dennize Varela (Odontologia)

Chile

Camila González, Javiera Gaete, Mayra Pacheco e Nicoll Peña (Fonoaudiologia)

México

Mayra Villegas (Agronomia), Odalys Uresti (Engenharia de Produção), Enrique López e Jorge Pérez (Engenharia Elétrica)

Síria

Melad Doumit (estudante de língua portuguesa)