Ensino

Pós UPF: especializações das áreas da Saúde e do Direito seguem com matrículas abertas

22/02/2023

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Aulas iniciam em 10 de março

As áreas da Saúde e do Direito sempre estão em constante evolução, por isso, os profissionais que nelas atuam necessitam manter-se atualizados para se destacar no mercado de trabalho. De forma a contribuir com isso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece diversas especializações voltadas à estes importantes setores. As matrículas para os cursos seguem abertas até o dia 26 de fevereiro, no site www.upf.br/pos.
 
As formações oferecidas serão desenvolvidas na modalidade híbrida. As aulas iniciam em 10 de março. Conheça mais sobre cada curso e matricule-se:

- Especialização em Ciências Criminais e Advocacia na Prática 
O curso visa o aprimoramento técnico do operador jurídico que trabalha ou deseja trabalhar com a advocacia criminal em todas as suas instâncias, colocando o profissional em contato com as mais atualizadas técnicas e concepções da lida forense.

- Especialização em Análises Clínicas 
A especialização capacita os profissionais com conhecimento clínico, revisando e aprimorando o aprendizado dos princípios fisiopatológicos que envolvem o diagnóstico laboratorial com diferencial em bioquímica, hematologia, microbiologia, parasitologia, biologia molecular, liquorologia, líquido cefalorraqueano, gestão, controle de qualidade, banco de sangue, transfusão e micologia.

- Especialização em Atenção Multiprofissional em Autismo 
A pós-graduação forma para a atuação interprofissional no cuidado global do espectro autista com foco em Autismo, Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, Saúde e Educação. O curso oportuniza vivências práticas, com flexibilidade de horários.

- Especialização em Estética e Cosmetologia Avançada 
A formação possibilita a aprendizagem de técnicas estéticas e recursos terapêuticos, e desenvolve a capacidade científica e profissional dos egressos através de aulas práticas, da vivência clínica com treino de anamnese, da elaboração de tratamentos estéticos e da capacitação para a orientação pós-atendimento, incluindo a prescrição cosmética.

- Especialização em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica 
O curso visa formar farmacêuticos com competências clínicas para garantir maior segurança e reabilitação do paciente, uso racional de medicamentos, serviços e procedimentos farmacêuticos e assegurar um diferencial competitivo para os profissionais titulados.

- Especialização em Gastronomia 
As ações elaboradas pelo curso oferecem um diferencial de mercado para profissionais de diferentes áreas que queiram desenvolver habilidades e competências específicas em Gastronomia, com destaque para as vivências culturais, como: visitas técnicas, práticas em laboratório, degustação, eventos, assim como a interação contínua e dinâmica entre os sujeitos.

- Especialização em Motricidade Orofacial 
Os especialistas em Motricidade Orofacial poderão trabalhar com a promoção de saúde, diagnósticos e reabilitação, com o diferencial de atuação no campo da estética facial, disfagia, Covid-19, paralisia facial e alterações de fala.

- Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental 
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é um dos campos da Clínica Psicológica que vem crescendo aceleradamente nos últimos anos, concomitantemente com as pesquisas relacionadas a essa temática. Assim, a formação continuada se faz necessária, pois permite instrumentalizar psicólogos e médicos através do desenvolvimento de um conhecimento especializado, onde disciplinas e atividades teórico-práticas ampliam a perspectiva da clínica, aprofundam a formação teórica, auxiliam no planejamento de ações terapêuticas, qualificam as atividades que envolvem a prevenção, o tratamento e a promoção da saúde psicológica dos indivíduos e fornece subsídios para o exercício da Terapia Cognitivo-Comportamental.