Cultura

Programas de pós-graduação do IHCEC realizam aula magna

06/10/2023

10:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O evento aconteceu no dia 29 de setembro e contou com a presença de docentes, mestrandos e doutorandos dos quatro PPGs IHCEC/UPF

O Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), juntamente com os 4 Programas de Pós-graduação (PPGs), (PPG Educação, PPG Ensino de Ciências e Matemática, PPG em Letras e PPG em História), promoveram uma aula magna no último dia 29 de setembro, que teve como palestrante a Professora Dra. Jaqueline Moll, doutora em educação e titular da Faculdade de Educação da UFRGS, a qual possui vasta experiência na produção cientifica.

O tem da aula foi “Desafios e possibilidades de reconstrução do Plano Nacional de Educação”, em sua fala a Dra. Jaqueline defendeu que é necessário promover uma educação pública de qualidade e democrática, para tanto é necessário “despatologizar a pobreza, desnaturalizar o fracasso escolar”, para que assim o Brasil como um todo possa evoluir na educação e construir um ensino de qualidade, pauta a qual vem trabalhando há anos, tanto com experiências de gestão no MEC, quanto na produção cientifica.