Cultura

Com duo de professores de universidades dos Estados Unidos, UPF promove Festival de Violão dia 24

17/11/2023

09:38

Por: Assessoria de Imprensa

O evento é realizado pelo curso de Música da UPF

O curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF) apresenta uma edição especial do Festival de Violão, no dia 24 de novembro, no Teatro do Sesc, em Passo Fundo. Nessa edição, o festival recebe o duo de violinistas Hennings-Magdaleno, formado por professores dos Estados Unidos. A entrada é gratuita.

A edição especial do Festival de Violão é promovida pelo curso de Música da UPF em parceria com o Sesc Passo Fundo. Neste ano, o evento recebe uma atração especial: o duo Hennings-Magdaleno, formado pelo professor da Universidade de Kentucky Dieter Hennings e o professor da Universidade de Wisconsin – Eau Claire Felipe Vargas Magdaleno. O professor Felipe é gaúcho, porém reside e leciona nos Estados Unidos desde 2020.

O duo celebra a rica herança musical da América Latina em uma experiência musical memorável. Os professores unem seus talentos em uma apresentação que combina técnica impecável com sensibilidade. Neste espetáculo, os músicos exploram o repertório de compositores latino-americanos, como Egberto Gismonti, Radamés Gnattali, Sérgio Assad e Astor Piazzolla, revelando a riqueza e diversidade da música latino-americana, cativando a audiência com sua paixão e autenticidade musical.

A entrada é franca, mas é necessário retirar o ingresso antecipadamente na unidade do Sesc Passo Fundo ou pelo site clicando aqui.

Pela tarde, às 14h, haverá uma atividade especial com um concerto didático para os alunos da Escola Pública de Música Yamandu Costa, na sede da escola.

Data: 24/11/2023
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc - Passo Fundo/RS
Ingresso: Antecipados gratuitos no Sesc ou pelo site.