Geral

Aulas na UPF iniciam na terça-feira (20)

16/02/2024

16:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe os estudantes de graduação para mais um semestre letivo. A data marca também a recepção dos novos acadêmicos, que ingressaram pelo último processo seletivo, pelos professores e coordenadores nas suas respectivas escolas e institutos. Muito esperado por calouros e veteranos, o início de um novo semestre letivo é a oportunidade de experienciar o ensino, pesquisa, extensão e inovação que a Instituição disponibiliza. 

Para que tudo ocorra bem, os estudantes devem ficar atentos às orientações enviadas pela coordenação do curso e pelos professores pelo e-mail institucional ou aplicativo Sou UPF. Os novos acadêmicos ainda podem conhecer mais sobre a vida acadêmica e tirar dúvidas por meio do e-book disponível no site da UPF.

Quem desejar, tem a última oportunidade de ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2024. Ainda é possível fazer sua inscrição para o Vestibular de Verão pelo site upf.br/vestibular

Rematrículas
Os veteranos dos cursos de graduação que ainda não realizaram sua rematrícula para o semestre 2024/01 devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno pelo Whatsapp (54) 3316 8100, pelo e-mail informacoes@upf.br ou ainda com as unidades acadêmicas ou coordenadores de curso.

Professores e Integrado UPF já retornaram
Para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Integrado UPF, as aulas iniciaram nos dias 14 e 15 de fevereiro. Para recebê-los, direção e professores prepararam um momento especial de acolhida e confraternização para pais e estudantes. O destaque deste ano são as primeiras turmas de 4º e 5º ano. 

Quem também já retornou à rotina são os professores da Universidade. Desde a quinta-feira, dia 15, os docentes estão reunidos para mais uma edição do Presença UPF, uma jornada formativa que inclui oficinas, rodas de conversa e cinedebate.

Outras datas importantes
Para os Programas de Pós-Graduação e para as outras mantidas da Fundação Universidade de Passo Fundo, as datas de retorno às atividades são diferentes. Confira o calendário:

Integrado 

  • Cursos Técnicos: 20/02

UPF Mundi: 29/02
Programas de Pós-Graduação: 01/03