Geral

Arquivo Histórico Regional celebra 40 anos em 2024

08/03/2024

17:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima e Divulgação

Lançamento de programação especial ocorre na terça-feira, 12, com transmissão pelo Youtube e Facebook do AHR

O Arquivo Histórico Regional (AHR) da Universidade de Passo Fundo (UPF) completa, neste ano, 4 décadas dedicadas ao cuidado, conservação e difusão do patrimônio documental da região. Laboratório vinculado ao curso e ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), o AHR é um espaço que possibilita a produção e divulgação de conhecimento para estudantes, pesquisadores e comunidade de Passo Fundo e região, pelo acesso gratuito e irrestrito à documentação sob sua salvaguarda.

Para as comemorações de 40 anos, o Arquivo preparou uma programação de atividades especiais, que ocorrerão durante todo o ano, contando com o apoio da Associação de Amigos do Arquivo Histórico Regional (AMAHR), Rede de Pesquisa em Acervos e Patrimônio Cultural (REPAC) e Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF).

O lançamento dessa programação e primeira atividade ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de março, com transmissão pelo Youtube e Facebook do AHR.

Confira: 
19h - Lançamento da Programação de 40 anos do AHR e do 4º Concurso de Quadrinhos do AHR
19h30min - Aula Aberta: “Desvendar os arcanos: a correspondência como fonte para a pesquisa histórica”, com a professora Dra. Teresa Malatian (UNESP)

Para ficar sabendo das atividades que serão realizadas durante todo o ano, acompanhe o AHR nas redes sociais:
Instagram: @ahr.pf
Facebook: Arquivo Histórico Regional
Youtube: Arquivo Histórico Regional