Mercado de trabalho

Em sintonia com as DCNs do curso, além dos conhecimentos técnicos, científicos e procedimentais inerentes ao mundo do trabalho, uma formação integral compreende a construção de um profissional-sujeito com competências sociais, cognitivas e afetivas, alcançando dimensões que permitam seu desenvolvimento global e sistêmico como ser em constante transformação. Nesse sentido, o curso prevê oportunidades, ao longo da trajetória acadêmica, para o trabalho com competências sociais e atitudinais, qualificando o futuro profissional para uma melhor relação consigo mesmo, com os outros, com a comunidade e com o mundo.

Nesta perspectiva, o curso de Pedagogia L – EaD/Híbrido da UPF tem por base o estudante que chega à Instituição, as demandas profissionais que o egresso irá enfrentar e os conhecimentos basilares da área de Pedagogia.

Integram os eixos articuladores do perfil do egresso da formação docente na UPF: a cidadania global, a competência didático-pedagógica, a competência técnico-científica e a competência crítico-reflexiva.

O curso de Pedagogia na modalidade hibrida objetiva o desenvolvimento de seus graduandos em três dimensões:  o conhecimento, a prática e o engajamento profissional.