Ensino

Conheça as vantagens da Graduação híbrida UPF

26/04/2023

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Inscrições estão abertas para os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social

Para quem tem uma rotina bastante agitada, mas sonha em cursar uma graduação, os cursos híbridos da Universidade de Passo Fundo (UPF) podem ser a melhor opção, já que unem conhecimento com praticidade. Nesta modalidade de ensino são oferecidos os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social, com aulas realizadas de três maneiras: virtuais ao vivo com a presença de professores e colegas, atividades 100% on-line e presenciais.

Uma vez por semana a estudante Laís Bortolon tem aula presencial no Campus I

A acadêmica Laís Bortolon Grandi ingressou no curso de Serviço Social e conta algumas vantagens de estudar nessa modalidade. “Escolhi o curso porque me interesso bastante por essa área e o fato de ser híbrido foi uma das razões por ter iniciado neste semestre. Está sendo uma experiência bem proveitosa, pois dessa forma consigo conciliar os estudos e o trabalho com mais facilidade, sem deixar a desejar em nenhum dos lados, facilitando minha rotina”, pontua ela, que uma vez por semana tem aulas presenciais no Campus I da UPF.

Assim como Laís, a estudante Calina Andrade Nunes também vivencia a experiência de fazer uma graduação híbrida. Ela está no terceiro módulo do curso de Agronegócio, no Campus Lagoa Vermelha. Por ser uma área que está sempre em expansão, ela afirma que o curso oportuniza diversos conhecimentos. “O curso está agregando conhecimento em várias áreas. A possibilidade de ser oferecido na minha cidade e não precisar pegar a estrada para realizar o curso também é uma grande vantagem”, destaca.

Quatro cursos com inscrições abertas

A UPF abriu as inscrições para o terceiro módulo dos cursos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). Diferente da graduação presencial, em que o período letivo ocorre por semestres, o cronograma de ingresso dos cursos híbridos é realizado em quatro bimestres ao longo do ano. 

O processo seletivo é feito por meio de duas modalidades: prova de redação on-line ou aproveitamento da nota da redação do Enem. A inscrição deve ser feita mediante o pagamento de taxa de R$30,00. Acesse os detalhes dos cursos e inscreva-se em upf.br/ingresso/cursos.