Geral

Green Office lança edital de fomento a projetos de sustentabilidade e ação climática

24/02/2023

14:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Serão cinco propostas aprovadas, que receberão investimento até R$3 mil para sua execução

O Green Office da Universidade de Passo Fundo (UPF), em conjunto com o Projeto Climate-U, abre processo de seleção de projetos de sustentabilidade e ação climática para edital de fomento, viabilizando suas execuções. Serão cinco propostas aprovadas, tendo, cada uma, o valor de até R$3 mil reais e tempo máximo de quatro meses para sua realização.

A ação visa fomentar projetos liderados por professores ativos da UPF que tenham por objetivo desenvolver ações de pesquisa, ensino ou extensão em Mudanças Climáticas e/ou Sustentabilidade, com o intuito de promover atividades que abordem questões relacionadas à justiça climática por meio de concessão de auxílio financeiro, com aporte de recursos do Climate-U.

O edital é aberto para membros da comunidade universitária, incluindo docentes, pesquisadores e alunos (graduação ou pós-graduação) e podem incluir membros além da academia, como ONGs, empresas, representantes do poder público, outras instituições de ensino, sociedade civil, entre outros.

A proposta deve ser enviada para o e-mail greenoffice@upf.br até às 23h59min do dia 10 de março de 2023. Confira mais informações no edital.