Equipe


Professora Dra. Luciana Londero Brandli | Diretora de Pesquisa


Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Pós doutorado na Hamburg University of Applied Sciences (2014). Luciana é Deputy Editor of the Encyclopedia of Sustainability and Higher Education and Deputy Editor of the Encyclopedia of Sustainable Development Goals:Transforming the World We Want. Atua no conselho editorial de várias revistas, supervisiona vários estudantes de mestrado e doutorado em questões de engenharia, meio ambiente e sustentabilidade e possui mais de 300 publicações, incluindo livros, capítulos de livros e artigos nas referidas revistas. Seus interesses atuais de pesquisa incluem sustentabilidade no ensino superior, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, Mudanças Climáticas, Educação para a Sustentabilidade e Cidades Sustentáveis. Atualmente, ela está realizando o projeto internacional “Transforming Universities for the Climate Change”, envolvendo o Reino Unido, Quênia, Moçambique e Ilha Fiji. É bolsista produtividade do CNPQ e pesquisador gaúcho 2017.


Professora Me. Eliara Riasyk Porto | Diretora de Operações


Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, com ênfase na área de Infra-estrutura e Gerência Viária. Professora da Universidade de Passo Fundo, atua nos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia de Produção, em disciplinas da área de Topografia, Transportes, Engenharia de Tráfego, Projeto de Rodovias, Terraplenagem e Dimensionamento de Pavimentos. Realiza pesquisas e projetos na área de Mobilidade Urbana onde coordena o Grupo de Pesquisa em Mobilidade MOVE UPF. Participa de programas e projetos de extensão da Universidade de Passo Fundo, como o Escritório Escola de Engenharia Civil, o UniverCidade Educadora, o Projeto Circulando Cidadania e o Fórum de Mobilidade de Passo Fundo. Além das funções pedagógicas e de pesquisa, coordena o Núcleo de Apoio Pedagógico da UPF, que é responsável pela formação docente continuada na instituição. Já atuou no setor público em projetos de alterações de trânsito, sinalização viárias e planejamento de mobilidade urbana.


Amanda Lange Salvia | Coordenadora de Pesquisa


Possui graduação em Engenharia Ambiental (2014), Mestrado (2016) e Doutorado (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, da Universidade de Passo Fundo. Entre 2018/2019 desenvolveu parte de sua pesquisa na Hamburg University of Applied Sciences (HAW), na Alemanha, por meio do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior. É Editora Adjunta do International Journal of Sustainability in Higher Education, da Encyclopedia of the United Nations Sustainable Development Goals: Transforming the World We Want e membro do Conselho Editorial do periódico Discover Sustainability. Atualmente trabalha como Pesquisadora Associada do projeto internacional Transforming Universities for a Changing Climate, envolvendo Reino Unido, Quênia, Moçambique, Brasil e Fiji, e seus principais interesses incluem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade no Ensino Superior.


Janaina Mazutti | Coordenadora de Operações


Engenheira Ambiental (2018), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (2021) e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, da UPF. Integra o Grupo de Pesquisa em Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, onde atuou na tradução do Manual e Guia do Movimento Green Office e na inclusão da Universidade de Passo Fundo no Ranking internacional de universidades sustentáveis, Green Metrics (2020). Seus interesses incluem a gestão sustentável de projetos, Agenda 2030, universidades e cidades inteligentes e adaptação e mitigação às mudanças climáticas. Atualmente é pesquisadora do projeto internacional "Transforming Universities for a Changing Climate", que envolve o Reino Unido, Quênia, Moçambique, Brasil e Fiji.


Giovana Reginatto | Coordenadora de Comunicação


Engenheira Civil, formada pela UPF em 2020. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, PPGEng-UPF. Em 2017 ingressou como bolsista de Iniciação Científica, sendo bolsista Pibic-CNPQ e Probic Fapergs, atua em pesquisas relacionadas à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sustentabilidade nas universidades, adaptação e mitigação às mudanças climáticas. Está desenvolvendo sua dissertação sobre a inserção da UPF ao ranking universitário de sustentabilidade UI GreenMetric. É também pesquisadora no projeto internacional "Transforming Universities for a Changing Climate", que envolve Reino Unido, Quênia, Moçambique, Brasil e Fiji.


Gabriela Rodrigues | Secretária de Pesquisa


Acadêmica do curso de Ciências biológicas, bolsista do projeto trilhas ecológicas, voluntária no LEO clube de David de Canabarro. É engajada com atividades como recolhimento de lixo, resgate e cuidado de animais abandonados. Apaixonada pela natureza, pelo curso de Ciências Biológicas e muito empolgada pra entender um pouco mais sobre todos os tipos de vida e cuidá-la.

 


Júlia Poletto | Secretária de Operações


Acadêmica do curso de ciencias biológicas, apaixonada pela natureza e vida silvestre, já tendo atuado no projeto de extensão trilhas ecológicas e no monitoramento da mastofauna silvestre do Campus I da universidade de passo fundo. Acredita que a economia circular é um meio para chegar a um mundo mais sustentável.

 


Victória Luana Sensolo | Secretária de Operações


Acadêmica do curso de Ciências Biológicas, bolsista do projeto de extensão Trilhas Ecológicas e secretária de operações do Green Office. Apaixonada pela natureza, por todas as formas de vida e pela busca de um planeta mais sustentável.

 


Carolina Andreis | Secretária de Comunicação


Atualmente acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda da UPF e secretária de comunicação do Green Office. Sempre em busca de conhecimento e de saber mais sobre todas as pautas envolvidas, acredita que projetos como o Green Office podem mudar o mundo.

 


   Lucas K. Muller 


Estudante do terceiro ano do Centro de Ensino médio Integrado UPF. Tem um grande interesse pela área da saúde, e acredita que uma vida saudável depende também do bem-estar do meio ambiente.

 


 

INSCREVA-SE