Equipe

 Professora Dra. Luciana Londero Brandli: Coordenadora Docente do Green Office

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Pós doutorado na Hamburg University of Applied Sciences (2014). Luciana é Deputy Editor of the Encyclopedia of Sustainability and Higher Education and Deputy Editor of the Encyclopedia of Sustainable Development Goals:Transforming the World We Want. Atua no conselho editorial de várias revistas, supervisiona vários estudantes de mestrado e doutorado em questões de engenharia, meio ambiente e sustentabilidade e possui mais de 300 publicações, incluindo livros, capítulos de livros e artigos nas referidas revistas. Seus interesses atuais de pesquisa incluem sustentabilidade no ensino superior, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, Mudanças Climáticas, Educação para a Sustentabilidade e Cidades Sustentáveis. Atualmente, ela está realizando o projeto internacional “Transforming Universities for the Climate Change”, envolvendo o Reino Unido, Quênia, Moçambique e Ilha Fiji. É bolsista produtividade do CNPQ e pesquisador gaúcho 2017.

 

 Andréa Silveira Netto Nunes: Coordenadora Discente do Green Office

Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Passo Fundo no ano de 2017. MBA concluído em Gerenciamento de Projetos - PMI, na Universidade de Passo Fundo. Mestranda em Infraestrutura e Meio-Ambiente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo, atuando na área de Gestão da Infraestrutura e pesquisa voltada às metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU para a Agenda 2030. Participante do Grupo de Pesquisa em Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (GPSDS). Atuou como bolsista de Iniciação Científica pelo PROBIC/FAPERGS na área de de Infra-Estrutura de Transportes em Engenharia Civil (2012/2013). Vice-presidente do Colegiado Discente do curso de Engenharia Civil da Universidade de Passo Fundo na gestão 2011/2012. Representante do curso de Engenharia Civil no Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEAR) da Universidade de Passo Fundo nas gestões de 2012 e 2013. Estagiária na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Passo Fundo (2013-2014 e 2015/2016). Bolsista de Graduação Sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras na University of Salford em Manchester, Inglaterra, Reino Unido, no curso de Civil and Architectural Engineering e assistente de pesquisa na área de mobilidade urbana na School of Built Environment da University of Salford. (2014-2015). Estagiária na equipe técnica comercial na empresa alemã ACO Soluções em drenagem (2016-2). Chefe de núcleo de informações estratégicas na Secretaria de Inovação e Captação de Recursos e na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Passo Fundo (2017/2018). Analista de projetos júnior no comitê técnico de lojistas do Passo Fundo Shopping, trabalhando pela EBR Engenharia(2018). Atualmente é coordenadora discente do Centro Acadêmico de Sustentabilidade - Green Office UPF.

 
Amanda Lange Sálvia: Integrante do Green Office
 

Possui graduação em Engenharia Ambiental (2014), Mestrado (2016) e Doutorado (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, da Universidade de Passo Fundo. Entre 2018/2019 desenvolveu parte de sua pesquisa na Hamburg University of Applied Sciences (HAW), na Alemanha, por meio do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior. É Editora Adjunta do International Journal of Sustainability in Higher Education, da Encyclopedia of the United Nations Sustainable Development Goals: Transforming the World We Want e membro do Conselho Editorial do periódico Discover Sustainability. Atualmente trabalha como Pesquisadora Associada do projeto internacional Transforming Universities for a Changing Climate, envolvendo Reino Unido, Quênia, Moçambique, Brasil e Fiji, e seus principais interesses incluem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade no Ensino Superior.

 

  • Janaína Mazutti: Integrante do Green Office
  •  
  • Engenheira Ambiental (2018), Mestre em Engenharia Civil e Ambiental (2021) e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, da UPF. Integra o Grupo de Pesquisa em Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, onde atuou na tradução do Manual e Guia do Movimento Green Office e na inclusão da Universidade de Passo Fundo no Ranking internacional de universidades sustentáveis, Green Metrics (2020). Seus interesses incluem a gestão sustentável de projetos, Agenda 2030, universidades e cidades inteligentes e adaptação e mitigação às mudanças climáticas. Atualmente é pesquisadora do projeto internacional "Transforming Universities for a Changing Climate", que envolve o Reino Unido, Quênia, Moçambique, Brasil e Fiji.

 

 

  • Giovana Reginatto: Integrante do Green Office
  •  
  • Engenheira Civil, formada pela UPF em 2020. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, PPGEng-UPF. Em 2017 ingressou como bolsista de Iniciação Científica, sendo bolsista Pibic-CNPQ e Probic Fapergs, atua em pesquisas relacionadas à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sustentabilidade nas universidades, adaptação e mitigação às mudanças climáticas. Está desenvolvendo sua dissertação sobre a inserção da UPF ao ranking universitário de sustentabilidade UI GreenMetric. É também pesquisadora no projeto internacional "Transforming Universities for a Changing Climate", que envolve Reino Unido, Quênia, Moçambique, Brasil e Fiji.

 

 

 

 

 

Estagiários

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Upf, voluntária no projeto de extensão Beira Trilhos e no projeto de pesquisa Vazios Urbanos e áreas ocupadas. Ambientalista, vegetariana  e ciclista, com interesse em questões ambientais e urbanas.

 

 

 

 

 

Gabriela Rodrigues
Acadêmica do curso de Ciências biológicas, bolsista do projeto trilhas ecológicas, voluntária no LEO clube de David de Canabarro. É engajada com atividades como recolhimento de lixo, resgate e cuidado de animais abandonados. Apaixonada pela natureza, pelo curso de Ciências Biológicas e muito empolgada pra entender um pouco mais sobre todos os tipos de vida e cuidá-la.

INSCREVA-SE