Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Camila Guedes
Comunicado oficial sobre o Viva Garden Park UPF ocorreu durante a Construimóveis nesta terça-feira, 9
Feito para morar, planejado para viver. É com esse conceito que o Viva Garden Park UPF foi oficialmente divulgado durante a Construimóveis 2025. O bairro planejado ficará localizado junto ao Campus I da Universidade de Passo Fundo e tem como objetivo oferecer um lugar completo para moradia e lazer.
Ainda sem data para comercialização, o projeto nasceu para ser mais que um bairro planejado. Conforme a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, o Viva Garden será um espaço onde natureza, conhecimento e desenvolvimento se encontram. Para ela, é um convite a um novo jeito de viver. “Nós buscamos desenvolver um projeto que gerasse valor às pessoas, à cidade e à universidade. Esse é um lugar central com uma natureza exuberante, que transforma vidas por meio da educação, da cultura e que agora se abre para receber um bairro inteligente planejado”, conta.
Para a reitora, o projeto é uma combinação entre lazer, trabalho, esporte, qualidade de vida e segurança para todas as gerações. “Um lugar onde morar, trabalhar, aprender, se divertir e gerar talentos se conectam em uma grande experiência. Desenhado, projetado e trabalhado por grandes nomes da arquitetura nacional, deixará esse legado consolidado”, observou.
Juliano Locatelli, gerente de Engenharia da Traçado, destacou a importância da parceria e o impacto do projeto para Passo Fundo. “Reunimos toda a história da Universidade e toda a história da cidade em um grande projeto urbanístico que alavancará Passo Fundo a novos horizontes e a novos projetos. A nossa parceria traz para toda a região um novo projeto urbanístico voltado para a população, para a integração com o ambiente e com a natureza local. Isso consolida nosso projeto”, destacou.
CEO da UNA Construtora, Cristiano Basso, pontuou a força das três empresas envolvidas na iniciativa. Segundo ele, mudar a vida das pessoas é o objetivo de qualquer projeto. Por isso, a conexão com a natureza e com a Universidade, será o grande diferencial. “Nós estamos muito felizes em participar desse grande projeto, principalmente porque envolve três grandes instituições, uma delas formadora educacional, com um grande renome nacional, uma outra empresa de infraestrutura urbana, que é muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidade, e logicamente a UNA, pela sua expertise na construção civil e no desenvolvimento das edificações em Passo Fundo. Será um projeto disruptivo e que vai mudar muito o conceito de viver em Passo Fundo”, frisou.
Notícias relacionadas