Parceria entre Mericlone e UPF fortalece avanços na área de pesquisas da Biotecnologia Vegetal
08/10/2025
16:13
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Laura Bruch
Empresário de Holambra, interior de São Paulo, chega ao Laboratório de Biotecnologia Vegetal da UPF em busca de trocas de conhecimento e aprendizado
O Laboratório de Biotecnologia Vegetal da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, nesta quarta-feira (8), a visita de Lázaro Cabral da Costa, proprietário do Laboratório Escola Mericlone, localizado em Holambra (SP). A visita teve como objetivo promover uma troca de experiências e aprofundar parcerias entre as instituições que atuam na área da cultura de tecidos vegetais e da propagação de plantas.
Durante o encontro, Lázaro destacou a importância da parceria entre a Universidade e o setor produtivo. “Vim à UPF em busca de aprendizado e troca de experiências, e com certeza é uma parceria que se firma para longa data”, afirmou o empresário.
Nos laboratórios da Mericlone são desenvolvidas pesquisas e multiplicações de diferentes espécies vegetais, desde plantas de grande cultura, como batatas, até espécies ornamentais de alto potencial econômico, como aráceas. A empresa tem se destacado no cenário nacional pela qualidade e inovação em biotecnologia vegetal.
Em sua visita, Lázaro foi recepcionado pela engenheira agrônoma Marilei Suzin, que atua no Laboratório da Universidade e ao longo desse período o acompanhou em suas pesquisas e atribuições para o espaço, que se firmaram com a perspectiva de novas ações conjuntas entre a UPF e a Mericlone, voltadas para inovação, pesquisa aplicada e formação de novas alternativas para o mercado.
Notícias relacionadas