Ensino

Estudantes de Ciências Contábeis de Soledade realizam visita técnica na Ervateira Rei Verde

20/11/2023

15:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos da disciplina de Gestão Estratégica de Custos, do IV nível do curso de Ciências Contábeis da UPF Soledade, visitaram, na noite de 16 de novembro, a empresa Rei Verde Industrial do Mate Vison Ltda., em Arvorezinha. Fundada em 23 de maio de 1985, em Dois Irmãos das Missões, na época distrito de Erval Seco/RS, foi consolidando-se no mercado e, atualmente, possui quatro unidades, sendo três no Rio Grande do Sul, localizadas em Erechim (matriz), Ilópolis e Arvorezinha (Industrial do Mate Vison), e uma no Paraná, na cidade de São Mateus do Sul. A unidade de Arvorezinha produz apenas erva mate para exportação.

Durante a visita, os gestores de produção e de qualidade demonstraram todo o processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima, até a embalagem do produto para exportação. Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática conhecimentos repassados em sala de aula, tais como: sistema de acumulação de custos por ordens de produção; turnos de trabalho x depreciação acelerada; controle de estoques e de fornecedores; composição do produto final (de acordo com a especificação do cliente); precificação, entre outros.

Segundo a professora Maria Elena Bueno, essa atividade faz parte da programação da disciplina e permite aos acadêmicos, além de relacionar a teoria com a prática, conhecer processos que fazem parte da realidade local.