Ensino

Curso de Ciências Contábeis da UPF Sarandi realiza nova edição do Conversa da Contábeis

21/11/2023

08:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Ciências Contábeis da UPF Sarandi realizou, em 16 de novembro, mais uma edição do Conversa da Contábeis UPF com acadêmicos do segundo e oitavo semestres. A atividade contou com a presença dos profissionais contábeis Leonardo Portolan e Vilson Cesar Barichello, que abordaram o tema “Desafios e Oportunidades para a área Contábil hoje”, e Neri Pizzi, que debateu a temática “Análise de Dados/uso da Inteligência Artificial na         atuação do Contador/Empresas de Contabilidade”.

Durante suas falas, Leonardo e Vilson discutiram assuntos relacionados aos desafios da profissão, como mercado de trabalho, qualificação, concorrência e legislação. Por sua vez, Neri dialogou sobre inteligência artificial e automação de processos na área contábil.

O objetivo do evento foi posicionar os estudantes a respeito de temas relevantes na prática profissional, para marcar a data que comemora o Dia do Contador no Brasil, celebrada em 22 de setembro. Neste sentido, os professores organizadores da atividade Me. Tagiane Fiorentin, Dr. Rodrigo Angonese e Me. Marcelo Silva, além dos docentes Me. Gustavo Brandli e Me. Mirna Muraro, fizeram pontuações referentes aos posicionamentos dos convidados no contexto de relacionar a prática de sala de aula com a prática de profissionais que atuam no mercado de trabalho.