Ensino

Conversa da Contábeis UPF promove bate papo entre estudantes e profissionais

20/06/2023

10:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Encontro ocorreu no Campus Sarandi

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu mais uma edição do Conversa da Contábeis UPF. O evento, realizado no dia 14 de junho, no Campus Sarandi, foi constituído de um bate papo entre acadêmicos do 1º, 3º e 7º semestres e profissionais.

A atividade teve o intuito de apresentar questões contemporâneas da construção de Carreiras Profissionais, que foram abordadas para os estudantes pela psicóloga Fracielle De Cezaro, empreendedora sócia da empresa de assessoria Gestora – Desenvolvimento Humano e Empresarial. A convidada mencionou fatores contemporâneos sobre carreiras, em especial aqueles referentes às Competências Comportamentais (Soft Skills), que são relevantes para profissionais, adicionalmente às competências técnicas.

O contador Tiago Mattei, empreendedor contábil em Sarandi e delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade no município e em diversas cidades, relatou sua carreira profissional, dando ênfase para oportunidades profissionais e fatos marcantes. Também destacou fatos sobre o momento profissional que está vivendo, onde faz a transição da gestão da empresa de contabilidade entre o fundador, seu pai, e ele, o sucessor.

O evento encerrou com falas dos professores presentes, Me. Marcos Nickhorn e Dr. André Pereira, sobre a pertinência dos temas para a formação dos acadêmicos. O Conversa da Contábeis UPF foi organizado pelo professor Me. Marcelo Silva, coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis, Campus Sarandi.