Ensino

Acadêmicos da UPF Sarandi visitam a Peregrino Indústria de Confecções

21/11/2023

08:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de atender demandas das regiões e populações onde atua com a oferta de cursos de formação superior, bem como conectar a sala de aula com as atividades operacionais das comunidades, a UPF Sarandi promoveu, no dia 8 de novembro, uma visita técnica à Peregrino Indústria de Confecções Ltda. A atividade contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Administração (8º semestre) e Ciências Contábeis (4º semestre) e foi organizada pelos professores Me. Maria Elena Bueno, Me. João Paulo Gardelin e Me. Marcelo Silva.

O grupo foi recebido pelos empresários Glaucia Maria Fontana Zandoná e Antônio Carlos Zandoná, que além de apresentarem as dependências da empresa, como processo fabril, administração, lojas para atender os consumidores (empresas e pessoas físicas), demonstraram aspectos técnicos referentes às necessidades do negócio quanto aos conhecimentos de Administração de Empresas e de Ciências Contábeis.

De forma objetiva, os estudantes observaram relatos práticos e teóricos sobre: planejamento estratégico e estratégia; custos (acumulação, departamentalização e relevância); formação de preço de venda versus estratégia no mercado de atuação; contabilidade (importância da correta depreciação do parque fabril na determinação do preço de venda, relevância da compreensão das legislações e o impacto destas na operacionalização da ideia de negócio); controladoria/contabilidade gerencial (ciclo operacional e financeiro, fluxo de caixa e orçamento empresarial).

Os empresários relataram para os acadêmicos a criação e operacionalização da empresa, nas suas várias fases, enfatizando a força de vontade, a resiliência e a necessidade de múltiplos conhecimentos.