Geral

UPF prestigia abertura da Semana Tecnológica em Cereais de Inverno

26/09/2023

15:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

A CerealTec é promovida pela Embrapa Trigo e Emater/RS-Ascar e conta com apoio da Universidade

Foi aberta oficialmente, nessa terça-feira, 26 de setembro, a Semana Tecnológica em Cereais de Inverno (CerealTec), promovida pela Embrapa Trigo e Emater/RS-Ascar. A Universidade de Passo Fundo (UPF) é uma das apoiadoras do evento que segue até quinta-feira (28) e reúne lideranças do agronegócio, produtores rurais, produtores de sementes e estudantes.

A atividade que abriu a programação foi o Encontro de Gestores do Agro, com o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, que discutiu oportunidades na geração de renda para o agro gaúcho e estratégias para a mitigação de perdas com estiagens.

Presente no encontro, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, destacou que a Universidade atua em diversas frentes, entre elas pesquisas e tecnologias com a finalidade de solucionar os desafios dos agricultores de diversos municípios. “É uma alegria estarmos aqui e, sobretudo, vermos tantos egressos da Universidade. A UPF tem o compromisso de fazer que os desafios de cada um possam ter soluções e o faz a partir da formação, da pesquisa, da extensão, de um trabalho bastante colaborativo e voltado para grande parte de vocês, pois é lá nos seus espaços que a vida acontece e que importa fazer a grande diferença”, disse.

Também marcaram presença na abertura do evento a diretora da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (Esan) da UPF, professora Dra. Cleide Fátima Moretto, a coordenadora do curso de Agronegócio, professora Dra. Ana Cláudia Machado Padilha e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Dr. Carlos Bondan.

A programação completa da CerealTec está disponível no site.