UPF Solidária

Projeto da UPF auxilia a gestão financeira de pequenas empresas e de pessoas físicas

12/06/2020

11:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

“Feac responde” tem o intuito de dar suporte para o planejamento estratégico e financeiro de quem enfrenta dificuldades nos negócios durante a crise gerada pela pandemia de Covid-19

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem afetado tanto a área da saúde quanto a economia do país. Pensando em ajudar a comunidade, a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) criou o projeto “Feac Responde”, que objetiva dar suporte para pequenas empresas e também para pessoas físicas que necessitam de um auxílio no seu planejamento estratégico e financeiro neste momento de crise que a população vive.

Na iniciativa, professores e acadêmicos vinculados ao Programa Empreendedorismo e Inovação, Programa Desenvolvimento Regional Sustentável e a Empresa Jovens Talentos Empreendedores da Feac farão consultas on-line para auxiliar e responder as dúvidas de cada caso. Para isso, empreendedores que estão com dificuldade em manter seus negócios e pessoas físicas que necessitam de auxílio com sua gestão financeira familiar devem acessar o link, preencher o formulário e contar sobre a sua situação. A Feac, juntamente com a equipe multidisciplinar do projeto, fará uma avaliação dos casos, priorizando os mais urgentes, que ganharão uma atenção para realizar o atendimento on-line.

Segundo o coordenador do Programa Empreendedorismo e Inovação, professor Me. Anderson Neckel, a ação foi desenvolvida pelos programas de extensão da Feac, em conjunto com a Empresa Jr. da Unidade Acadêmica, com o propósito de auxiliar as pessoas físicas no gerenciamento de suas finanças, além dos empreendedores locais, ajudando no planejamento estratégico de sua empresa. “Sabemos que estamos passando por um momento de bastante dificuldade e muitas pessoas não possuem o conhecimento necessário para gerenciar seus recursos ou seus negócios da melhor forma possível, por isso criamos esta ação conjunta que será acompanhada por um grupo multidisciplinar de professores e alunos da FEAC, para auxiliar e reduzir o impacto do Coronavírus na economia local”, conta o docente.

Ainda conforme Neckel, a equipe fará todo um acompanhamento dos casos como forma de orientação, utilizando as plataformas eletrônicas. “Toda a região pode participar, pois as reuniões acontecerão de maneira remota”, complementa.