Notícias UPF

Novos horários de funcionamento do Teleatendimento sobre a Covid-19

  • Por: Assessoria de Imprensa

Visando manter a população informada sobre a Covid-19 e consciente da importância do cuidado e distanciamento social, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo disponibilizam o serviço de teleatendimento. A partir da segunda-feira, 1º/6, o serviço passará a funcionar em novo horário, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e nos finais de semana das 9h às 19h.

Como funciona o teleatendimento
A equipe multidisciplinar é formada por professores, estudantes e funcionários da UPF de diferentes áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia, além de profissionais da Secretaria de Saúde de Passo Fundo. A população tem à disposição os seguintes números para contato: 54 3316-8595; 9 96995595; 9 96797315; e 9 96676279. Além de ligações, os números de celular também estarão disponíveis no Whatsapp para esclarecer dúvidas, prestar orientações, apoio psicológico e atender a outras questões relacionadas à pandemia de Covid-19 por meio de mensagem.

Quando você pode ligar para o Serviço de Teleatendimento:
- Se você tem dúvidas sobre sinais e sintomas da Covid-19;
- Se você não sabe qual local procurar para atendimento em casos de sintomas da Covid-19;
- Se está ansioso ou nervoso por ter que permanecer em casa devido a Covid-19;
- Se está com medo;
- Se precisa acompanhamento diário por telefone;
- Se está preocupado com cuidados de prevenção para o enfrentamento da Covid-19;
- Se você tem funcionários e quer proporcionar um apoio neste momento, ou precisa de orientações para os mesmos;
- Se é profissional da saúde e precisa tirar dúvidas ou expressar seus sentimentos frente à pandemia da Covid-19;
- Se tem dúvidas sobre isolamento ou medidas que devem ser adotadas para limpeza em relação a Covid-19;
- Se tem dúvidas de como você pode contrair o vírus.