Universidade

UPF Carazinho recebe o projeto Vivências Femininas 2024

13/03/2024

14:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Equipe UPF Carazinho

A UPF Carazinho deu início, na noite desta terça-feira, 12, a mais uma edição do Projeto Vivências Femininas. O evento reuniu a advogada Sandra Mara Zimmer, ex-presidente da OAB Carazinho, e a empresária Silmara Tombini Hommerding, proprietária do Boticário na região. 

De acordo com os presentes, inseridas no mundo do trabalho, as palestrantes trouxeram uma dose de inspiração para uma plateia de estudantes de diversos cursos do Campus.

Sandra Mara Zimmer trouxe sua experiência como ex-presidente da OAB. Ao oferecer reflexões sobre liderança, resiliência e superação de desafios, a advogada destacou o fato de ter sido a primeira mulher a presidir uma instituição após cinquenta anos. 

Já Silmara Tombini Hommerding, proprietária de uma franquia do Boticário na região, compartilhou sua jornada empreendedora, enfatizando a importância da persistência, criatividade e visão estratégica para o sucesso nos negócios. Em sua fala, pontuou a capacidade das mulheres empreendedoras de transformar desafios em oportunidades de crescimento.

Conforme a diretora da UPF Carazinho, Munira Awad, a iniciativa não apenas proporcionou uma noite enriquecedora de aprendizado e troca de experiências, mas também reforçou um dos compromissos da UPF que também é o desenvolvimento pessoal e profissional de seus estudantes.