Universidade

FUPF se integra ao Dia D de Combate e Prevenção à Dengue

11/04/2024

15:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

A FUPF, por meio da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP), do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Setor de Saneamento Ambiental, participou, no dia 10 de abril, das ações de combate e prevenção à dengue promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo.

O Dia D de combate e prevenção à dengue na FUPF, incluindo suas mantidas e seus campi, mobilizou os trabalhadores conscientizando sobre a importância desse movimento. A prevenção da dengue é uma responsabilidade coletiva, que envolve tanto indivíduos quanto governos e organizações de saúde. A educação da população sobre as medidas preventivas é fundamental para combater a propagação da doença e proteger a comunidade como um todo.

Essa ação de saúde do trabalhador faz parte das estratégias promovidas pela DGP e estão ligadas à Política de Saúde do Trabalhador da FUPF.

O Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto, localizado no Campus I da Universidade, também foi parceiro da atividade.