Notícias UPF

Reitoria dá boas-vindas aos docentes da UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

Esperança, agradecimento e muita positividade. Foi com esses sentimentos que iniciou o encontro on-line da reitoria com os professores da Universidade de Passo Fundo (UPF) nessa quinta-feira, dia 11 de fevereiro, em acolhida nesse início de ano letivo.

A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, deu as boas-vindas destacando que, mesmo sem a presencialidade devido à pandemia, é importante  iniciar as atividades agradecendo a todos  pelo trabalho. “Colegas, embora não tenha sido possível fazer aqueles momentos tradicionais de formação, quando podíamos dar aquele abraço caloroso, contar as novidades, sentir a presença de cada um, queremos desejar um excelente semestre, que continuemos firmes, com resiliência, pois haveremos de continuar nos reinventando. Tivemos e temos novos acontecimentos a todo momento e a beleza da vida é podermos estar e pensar juntos. Nós podermos fazer essa Instituição que tem uma história tão bonita de 52 anos continuar crescendo e fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. Fica nosso abraço carinhoso”, disse Bernadete.

Os desafios do ponto de vista pedagógico e institucional foram destacados pelo vice-reitor de Graduação, Dr. Edison Alencar Casagranda, que também salientou o empenho de todos os docentes. “Estamos há quase 11 meses em atividades remotas na UPF e em uma rotina diferente nas nossas vidas, na forma de ensinar, e na forma de aprender e atender. Recomeçar agora é recuperar a esperança que 2021 seja muito melhor. Agradecemos imensamente pelo trabalho de vocês no ano passado, que foi intenso preparando as reformas curriculares para 2021”, pontuou.

Reitoria deu boas-vindas aos docentes da Universidade

O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e de Pesquisa e Pós-graduação, professor Dr. Rogerio da Silva, destacou o trabalho das equipes de apoio com a readequação dos cargos da reitoria, ressaltando a relevância da atuação da Universidade em toda a região. “ Tenho confiança que teremos um ano melhor, que vamos vencer e ter muitas conquistas. Existe uma aceitação muito grande da UPF em todo o estado, as pessoas reconhecem a nossa qualidade e o empenho de nossos professores e funcionários”, salientou.

Para o vice-reitor Administrativo, professor Dr. Antônio Thomé, esse é um ano importante onde serão colhidos resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da gestão. “A UPF vai continuar nesse rumo que planejamos para esses quatro anos de gestão, desejamos um ótimo semestre, e que esse ano tenhamos vacina e saúde para tocar essa instituição que amamos e nos dedicamos tanto”, finalizou Thomé.