Universidade

Oportunidade para praticar a conversação em língua inglesa

16/09/2019

17:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A habilidade de comunicação oral em inglês é cada vez mais necessária no meio acadêmico, tanto para aqueles que desejam realizar seleções para bolsas de estudo internacionais quanto para quem deseja participar de eventos no exterior e se comunicar com pessoas de outros países. Pensando nisso, o projeto de extensão Internacionalização em Casa, desenvolvido pelo curso de Letras da UPF, oferece o What’s up? , com encontros semanais para conversação livre em inglês.

Como funciona?
Os encontros são gratuitos e abertos a estudantes, professores e funcionários da UPF que já possuem um conhecimento mínimo para conversar em inglês. Os interessados devem ler o texto ou assistir ao vídeo indicado a cada semana, a fim de estarem aptos a discutir sobre o tema proposto. O projeto é coordenado pela professora Dra. Luciane Sturm e conduzido por estudantes de Letras, bolsistas Paidex.

Há duas possibilidades de horários: terças ou quintas-feiras, das 17h45min às 18h15min, na sala 1 do IFCH. Não é necessária a inscrição, e no final do semestre será oferecido atestado para as horas de efetiva participação.

Semanalmente, os interessados podem acompanhar a indicação do tema no grupo.

Para os dias 17 e 19 de setembro, a temática dos encontros é "What makes a good life? Lessons from the longest study on happiness". O texto está disponível no link.O vídeo pode ser acessado aqui.

De acordo com a professora Luciane, a ação está inserida no Programa UPF Mundi, que tem como objetivo motivar a internacionalização dentro da Universidade.