Ensino

Novas tecnologias e desafios na endodontia em pauta na UPF

12/08/2020

14:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

3º Meeting de Endodontia do Planalto Médio, promovido pela Faculdade de Odontologia, reuniu mais de 500 participantes

Mais de 500 pessoas participam, até esta quarta-feira, 12, do 3º Meeting de Endodontia do Planalto Médio. Promovido pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF), o evento ocorre de forma on-line, por meio das plataformas do Google Meet e é transmitido, com o apoio da UPF Online, no canal da Universidade no Youtube. 

De acordo com o professor Matheus Souza, coordenador do evento, o objetivo do encontro é reunir estudantes, profissionais e professores da área para participarem de um ciclo de palestras sobre a realidade atual endodôntica. “Temas extremamente relevantes, que envolvem novas tecnologias, novas proposições para diagnóstico, tratamento e pós-operatório, bem como relações importantes da área com as condições sistêmicas do organismo do paciente. Abordamos tópicos sobre o tratamento do ser humano como um todo”, explica, ressaltando que os impactos da pandemia da Covid-19 na atuação dos profissionais também estiveram em debate.

O evento contou com participantes de diversas instituições e de vários estados do país, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, além de outros países, como o México, por exemplo. Entre os palestrantes, profissionais de renome do Brasil, da Alemanha e dos EUA.