Cultura

“Miragens do Agora”: um novo olhar sobre a pandemia através dos espaços públicos de Passo Fundo

03/05/2021

15:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Diogo Zanatta e Divulgação

O projeto é uma parceria do MAVRS da UPF. O fotógrafo das imagens é Diogo Zanatta

Dando início a programação do mês de aniversário do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF), a exposição fotográfica “Miragens do Agora” traz a representação da pandemia a partir do olhar sensível e decisivo do fotógrafo Diogo Zanatta, que acompanha a pandemia na cidade de Passo Fundo desde o seu início.
 
A proposta da exposição é retratar a pandemia da Covid-19 no município, buscando também reaproximar a comunidade dos espaços públicos da cidade. “Já que não é possível abrir as portas do Museu para o público entrar, o Museu sai pela porta, ocupa a rua, com 'miragens' projetadas em diferentes espaços públicos”, descreve Mariah Teixeira, curadora do projeto. 
 
O projeto é uma realização do MAVRS, que é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) da UPF, e conta com o apoio do Sesc Passo Fundo, Secretaria de Cultura de Passo Fundo, Museu Histórico Regional e o Hospital de Clínicas de Passo Fundo.
 
A exposição fotográfica será projetada em diversos pontos da cidade. A primeira acontece nesta quinta-feira, 6 de maio, às 19h, na fachada do MAVRS. As demais projeções serão divulgadas no decorrer do mês, nas redes sociais do Museu. 
 
O MAVRS conta com o apoio da comunidade e reforça o pedido ao público que estiver vendo a exposição a seguir os protocolos de segurança em relação a pandemia da Covid-19.

Serviço
Exposição Fotográfica “Miragens do Agora”
Dia: 6 de maio
Horário: 19h
Local: Fachada do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider