Ensino

Integrado UPF oferta nova edição da Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia

27/03/2023

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Inscrições podem ser feitas até 14 de abril, de forma on-line 

O Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), oferta uma nova edição do curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia. O curso é voltado aos profissionais formados no curso Técnico em Radiologia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de abril, no site www.upf.br/integrado.

Com a formação, o egresso estará habilitado a desenvolver atividades, sob a supervisão   do médico radioterapeuta, operando equipamentos, processando e reconstruindo as imagens, escolhendo os protocolos específicos e adotando as medidas específicas à segurança e à qualidade na oferta dos serviços oferecidos. Além disso, o profissional terá uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade em que irá atuar, bem como estará preparado para aplicar os conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educativos nas empresas, de forma a contribuir para o alcance da qualidade nos serviços prestados.

A especialização tem duração de 18 meses e carga horária de 460 horas, incluindo estágio curricular. As aulas, com início no dia 5 de maio, serão ministradas nas quintas e sextas-feiras à noite.

Inscrições e matrículas

Técnicos em Radiologia que desejam ingressar no curso podem se inscrever AQUI.

As matrículas serão realizadas no dia 20 de abril, de forma eletrônica. O candidato receberá no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. A lista completa dos documentos que devem ser escaneados e anexados constam no edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 ou e-mail radiologia@upf.br.