Ensino

Especialização potencializa seus saberes

11/12/2019

15:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Contemplando as mais diferentes áreas, a UPF inscreve para diferentes cursos de especialização até 6 de março de 2020

Potencializar o que o profissional já sabe, otimizar os seus processos em uma empresa e melhorar a sua produtividade. Esse é o resultado de quem realiza um curso de especialização in company, promovido em parceria entre empresas e instituições de ensino superior, como a Universidade de Passo Fundo (UPF), visando suprir a demanda de uma necessidade existente na empresa. Essa modalidade é cada vez mais presente nas especializações da UPF e faz a diferença na vida do profissional e das empresas, melhorando os seus resultados.

Felipe Lettrari, egresso da especialização MBA em Gestão Empresarial de Cerealistas (Acergs) na modalidade in company

Esses resultados positivos foram sentidos por Felipe Lettrari, 27 anos, que é coordenador da central de armazenagem e da filial de insumos de Erechim na empresa C. Vaccaro e Cia Ltda, mas começou a sua vida profissional na unidade de Campinas do Sul. Ele cursou a especialização MBA em Gestão Empresarial de Cerealistas (Acergs) na modalidade in company, que foi promovida em parceria entre a Universidade e a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acergs), destinada aos associados, com o objetivo de qualificar os profissionais para atuar nos quadros executivos das diversas organizações cerealistas que compõem a Associação. 

O conhecimento adquirido pelo egresso da UPF no decorrer do MBA, realizado entre 2017 e 2018, já está sendo colocado em prática nas suas funções dentro da empresa. “A troca de experiência entre os colegas, unida aos assuntos abordados em aula, auxiliou para que eu me tornasse mais assertivo nas decisões do dia a dia. No curso, tivemos matérias específicas e focadas para se fazer uma boa gestão de nossas equipes, lincadas com a estratégia da empresa. Além disso, contribuiu na agregação de conhecimentos networking”, destacou Lettrari. 

Essas experiências agregaram muito à vida profissional de Lettrari, que tem a família envolvida desde sempre com a agricultura. “Trabalho no ramo há sete anos. Sou natural de Campinas do Sul, município pequeno, onde a agricultura é o setor mais forte e com o qual sempre tive contato. Mas me aprofundei nesse ramo na empresa em que trabalho hoje, aprendendo na prática todo o processo do setor agrícola. Comecei na unidade de Campinas do Sul e hoje coordeno a unidade de Erechim”, comentou o egresso da UPF.

Inscrições abertas para cursos de especialização
Contemplando as mais diferentes áreas, a UPF está com as inscrições abertas para cursos de especialização até 6 de março de 2020. Informações e inscrições no site upf.br/ensino.

Oportunidades de descontos
Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%.

Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%. Para os cursos voltados à área do Direito, ainda é possível usufruir de um desconto de 10%, a partir de uma parceria com a OAB. Esse desconto é extensivo a associados à Ordem e a seus dependentes.