Ensino

Dia do Veterinário é comemorado na UPF

10/09/2019

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Uma data que celebra o trabalho desenvolvido por profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais, sejam de estimação – como cães e gatos –, ou animais de grande porte ou selvagens. Na segunda-feira, dia 9 de setembro, é comemorado o Dia do Médico-Veterinário. Para marcar a data, a Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF) promoveu uma palestra com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Dr. Adroaldo J. Zanella, com a temática “O médico-veterinário e o bem-estar animal”. O encontro ocorreu no auditório da FAMV. 

Além disso, os estudantes também assistiram a uma palestra com o médico-veterinário Me. Pedro Nacib Jorge Neto, que falou sobre “Reprodução de silvestres para conservação de espécies”. “O evento foi um encontro técnico e científico, que teve como objetivo enaltecer a nossa profissão em um momento de confraternização entre acadêmicos e professores”, destacou a coordenadora do curso, professora Dra. Laura Beatriz Rodrigues. 

Além das palestras, os estudantes também participaram de momentos de integração, com mateada, karaokê e campeonato de “vaquinha parada”. Cada acadêmico e médico-veterinário do Hospital Veterinário da UPF recebeu uma lembrança pela data.