Extensão

Curso de Fonoaudiologia promove palestra para cuidadores de idosos

06/09/2018

16:58

Por: Assessoria de Imprensa

O curso de Fonoaudiologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF) promove, por meio do projeto de extensão “Atuação na saúde do idoso institucionalizado”, uma palestra para cuidadores de idosos, com o tema “Cuidados na alimentação e comunicação do idoso”. A atividade ocorre no dia 28 de setembro, às 18h30min, na Faculdade de Medicina da UPF, Campus II, no Centro.

O objetivo da ação é capacitar os profissionais de saúde para cuidar dos idosos, em um momento em que se observa o crescente número de pessoas idosas que necessitam de cuidados diferenciados e prestados por profissionais qualificados. Serão abordados temas relacionados a alterações vocais, auditivas, de linguagem e motricidade orofacial na população idosa, bem como à identificação e ao auxílio e, quando necessário, ao encaminhamento para acompanhamento fonoaudiológico.

A fonoaudiologia é reconhecida perante as demais profissões que estudam o envelhecimento, entendendo que as alterações fisiológicas e algumas patologias podem interferir nas funções neurovegetativas (respiração, fonação, mastigação e deglutição), voz, audição, linguagem e cognição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail fono@upf.br. Informações pelo telefone (54) 3316-8494.