Ensino

Curso de Design de Produto da UPF é reconhecido com conceito 4 pelo MEC

09/09/2019

18:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

O curso de Design de Produto da Universidade de Passo Fundo (UPF) conquistou o conceito 4 na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A nota máxima concedida pelo órgão é 5. O reconhecimento foi obtido após uma visita de avaliadores do MEC, que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e a estrutura do curso na Instituição. Essa avaliação é realizada a cada três anos, garantindo a qualidade da formação oferecida aos futuros profissionais. 

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto da UPF forma profissionais com habilidades e competências técnicas, científicas e humanísticas para atender às demandas do mercado de forma criativa, inovadora e responsável, por meio do planejamento e da execução de produtos e serviços. 

De acordo com a coordenadora, professora Me. Teofanes Foresti, o resultado é fruto de um trabalho coletivo e colaborativo que envolveu todos os professores e acadêmicos do curso. “Para a Universidade, é muito positivo termos esse reconhecimento. Isso só comprova a qualidade de ensino que se tem dentro da UPF. Nosso diferencial está, principalmente, nos professores preparados e em toda a estrutura da Instituição: bibliotecas, Serviço de Atenção ao Estudante (Saes), laboratórios, infraestrutura das salas. Tudo isso colaborou muito para esse processo de avaliação”, destacou.