Extensão

Capacite-se com os cursos de extensão da UPF

10/11/2022

15:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Desenvolvidas nas modalidades on-line e presencial, formações estão com inscrições abertas

Oferecer formações que oportunizem qualificação e crescimento profissional é uma das ações da Universidade de Passo Fundo (UPF). Parte desse trabalho ocorre por meio dos cursos de extensão, que são capacitações presenciais e on-line, realizadas num curto período de tempo e com um custo acessível para os participantes.

Os cursos da Instituição estão com inscrições abertas e abordam diferentes temas que, de alguma forma, fazem parte do dia a dia da comunidade. Confira o portfólio de formações ofertadas a seguir e inscreva-se. Acesse também o site www.upf.br/escoladeextensao para mais informações.

Gestão Jurídica de Consultório Médico e Odontológico – inscrições até 14/11
O curso objetiva a capacitação jurídica de profissionais da saúde e sua equipe por meio da elaboração técnica dos principais documentos utilizados em consultório e (re)adequação das rotinas/procedimentos, desde o primeiro contato com o paciente (agendamento consulta/recepção, atendimento) até a finalização do tratamento (formas e meios de comunicação, resolução de conflitos/transmissão efetiva informação/preenchimento fichas/entrega documentos/resolução dúvidas/o que fazer e não fazer).

Elaboração de Documentos Psicológicos – inscrições até 14/11
A capacitação é voltada para estudantes e profissionais da Psicologia e áreas afins, na qual os participantes aprenderão sobre a produção de documentos escritos pelo psicólogo e que está previsto na resolução nº 06/2009 do Conselho Federal de Psicologia. Além disso, a formação visa esclarecer e aprimorar as habilidades para que profissionais consigam desenvolver aptidões a fim de garantir maior uniformidade e qualidade na produção desses documentos.

Primeiros Socorros nas Escolas - Lei nº 13.722 – inscrições até 23/11
Os participantes aprenderão sobre os princípios gerais de primeiros socorros, as medidas de prevenção de acidentes e as ações imediatas em situações de emergência e urgência.

 - Aulas Digitais Inovadoras e Divulgação Científica 4ed. - Gravação, Produção e Distribuição de Videoaulas Profissionais – inscrições até 29/11
Em uma proposta de aulas e tutoriais gravados, disponíveis aos professores em uma plataforma 100% EAD, o curso objetiva auxiliar professores de diversas áreas de atuação no desenvolvimento de vídeoaulas, organização pedagógica e didática eficazes, com ferramentas, formas e aplicativos gratuitos, que serão apresentados no passo-a-passo para atingir os estudantes de forma mais profunda e significativa.

Marketing Digital – inscrições até 20/12
Atrair clientes e novos negócios, criar relacionamento e potencializar sua marca. O Marketing Digital é uma ferramenta eficaz e estratégica que pode ser utilizada em todas as áreas. Esse curso irá apresentar estratégias e ações digitais que fazem a diferença para que empresas vendam mais e se destaquem no mercado.

- Robótica para Iniciantes – inscrições até 20/12
O curso aborda os principais elementos para entender e realizar um projeto integrado de robótica.

- BNCC - Do Currículo à Práticas Pedagógicas – inscrições até 20/12
A capacitação trata do currículo na BNCC e do seu impacto na estruturação de cada etapa da Educação Básica. Aborda algumas práticas pedagógicas em determinadas áreas do conhecimento em conformidade com a BNCC.

- Confeitaria básica – inscrições até 20/12
A formação aborda a história da confeitaria e destaca as principais técnicas utilizadas na produção de massas, cremes, doces e sobremesas. Ainda, explora a confeitaria no Brasil, França e Itália, além da confeitaria artística.

- Atualização em Endodontia - 2023/1 – inscrições até 27/2/23
Estudantes e profissionais da Odontologia serão capacitados na área da endodontia com o que há de mais atual para a realização do tratamento endodôntico em termos de técnicas e fundamentos.

- Treinamento para Distribuidores e Transportadores de Produtos Perigosos – inscrições até 28/2/23
A formação fornece informações importantes aos distribuidores e transportadores de produtos perigosos, de maneira a atender a Resolução ANTT 5236/2016 e suas alterações, NBRs da ABNT, Decreto 9848/1988, e toda a legislação complementar sobre o assunto. Os participantes aprenderão a forma correta e segura de fazer o transporte de produtos perigosos, diminuindo assim os riscos de acidentes e a possibilidade de autuações por infrações por possíveis irregularidades no transporte.

Desbridamento de feridas para enfermeiros 2022/I – inscrições até 28/4/23
Desbridar é o ato de remover da ferida o tecido desvitalizado e/ou material estranho ao organismo. O desbridamento é essencial para o tratamento de feridas, pois, para que exista reparação tecidual, o tecido necrótico deverá ser removido previamente. Nesse sentido, a UPF oferece o curso sobre o assunto, já que, segundo as normas regulamentadoras, o enfermeiro pode realizar alguns tipos de desbridamento, desde que possua capacitação para realizar esta atividade.