Extensão

Avaliações e projeções marcam a última reunião do ano do Fórum de Mobilidade Urbana e Educação

12/12/2018

11:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Vinculado ao Programa UniverCidade Educadora, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), o Fórum de Mobilidade Urbana e Educação concluiu, na manhã dessa terça-feira (11) o seu cronograma de reuniões. O encontro ocorreu na sala 205 da Faculdade de Educação (Faed), Campus I.

Segundo o professor Dr. Marcio Taschetto, coordenador do Fórum, o encontro foi uma oportunidade para avaliar o que foi desenvolvido ao longo de 2018 e projetar as ações para 2019. Em sua fala, ele fez um relato sobre o 15º Encontro das Cidades Educadoras, realizado em Caicais, Portugal, onde esteve representando a UPF. Para ele, um momento importante de reunião de todas as cidades que vivem a experiência das cidades educadoras e de partilha de conhecimentos para superar desafios.

Ele também relatou a notícia da candidatura do município de Soledade à Cidade Educadora Inteligente, com a aprovação da Câmara de Vereadores em sessão realizada no dia 10. Para o professor, o ano foi positivo e, em 2019, as ações terão continuidade com o engajamento de todos. “Neste ano, o Fórum teve o diferencial de ser rotativo, de trabalhar com escolas e cumprir com o seu papel formativo e articulador. Esse foi um dos grandes acertos que tivemos em 2018, visto que estabelecemos uma metodologia de formação e, na sequência, nos inserimos nas escolas para debater a mobilidade urbana na prática. No próximo ano, seguiremos com essa intenção de formar e de propor mudanças e evoluções”, frisou.