Universidade

Atualização do Moodle já está disponível para a comunidade acadêmica

23/09/2022

13:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

No dia 20 de setembro, a Divisão UPF Online da Universidade de Passo Fundo (UPF) atualizou o ambiente virtual de aprendizagem Moodle para a versão 4.0, que já está disponível à comunidade acadêmica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8254 e pelo e-mail online@upf.br.

Segundo os técnicos, o intuito foi o de oportunizar um novo layout contemporâneo e o agrupamento das informações. Esta nova versão melhora a capacidade dos estudantes, professores e tutores em compreender os conteúdos da página sem se sentir sobrecarregados.

A página do curso agora exibe de maneira mais clara as informações relevantes e as ações necessárias para cada atividade, incluindo a descrição, condições de conclusão e status de conclusão, datas de atividades relevantes, como quando os envios são abertos e fechados. Os acadêmicos também podem reduzir ou expandir as seções nas páginas do curso para se concentrar em partes específicas de conteúdo ou atividades. 

Além disso, no Painel, é possível acompanhar pelo calendário os prazos das atividades das disciplinas, permitindo aos alunos o gerenciamento do seu tempo com mais eficiência, e a acessibilidade foi aprimorada para leitores de tela e navegação por teclado no editor de texto do Moodle.