Universidade

Alunos da FAC conquistam prêmio nacional no Intercom

16/09/2016

17:06

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de São Paulo (USP) sediou, de 05 à 09 de setembro, na Escola de Artes e Comunicação, o  XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A UPF esteve representada pelos egressos de Publicidade e Propaganda Mateus Luan Dellarmelin e Adriano Cunha de Moraes, e pelas as acadêmicas do 7º nível de Publicidade e Propaganda Caroline Teixeira e Fernanda Pigatto, sob orientação da professora Me. Valmíria Balbinot. Após vencerem o  concurso Expocom  no Intercom Sul, em maio, que aconteceu em Curitiba, o grupo da UPF foi vencedor do evento em nível nacional, concorrendo com os melhores trabalhos das demais regiões do país. O trabalho vencedor concorreu na categoria “Pesquisa Mercadológica” com o título: “Hashtag Vovôs On-line: Análise do Comportamento e Utilização das Redes Sociais pelos Idosos”.

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento profissional e produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação. Como forma de reconhecer os alunos, incentivar o seu desenvolvimento e valorizar as instituições que formam esses profissionais buscando a excelência, nos Congressos do Intercom são realizados concursos nas diversas modalidades da comunicação. Os concursos acontecem nas cinco regiões do País: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. Nos eventos regionais são escolhidos os melhores da região. Estes concorrem com os melhores das demais regiões no evento nacional, que elege, após submetidos em uma banca com profissionais de todas as regiões, o melhor trabalho do país, em cada uma das categorias.

Vovôs On-Line

As redes sociais tornam-se para os idosos um espaço de ressocialização e integração na sociedade contemporânea através de sua inserção no mundo virtual. Com isso, é imprescindível investigar a forma com que estes meios são utilizados por este nicho. O objetivo da pesquisa mercadológica foi analisar o comportamento e a utilização das redes sociais pelos idosos para desenvolver uma campanha publicitária que incentive outros idosos a participarem das oficinas de informática e redes sociais.