Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Simor
Encontro, voltado para colaboradores, parceiros e convidados ocorre até sexta-feira, 11, na Arena UPF Parque
Líder no setor de saúde animal, a MSD Saúde Animal atua na investigação e desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma vasta gama de vacinas e medicamentos, além da prestação de serviço através de especialistas que atuam para melhorar o resultado dos clientes. Tendo a Universidade de Passo Fundo (UPF) como uma de suas parceiras, a empresa realiza, até sexta-feira, a 11ª edição da Intertemporada, um evento de formação e networking que conta com palestras, debates e mesas redondas.
A reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, esteve presente na abertura das atividades. Em sua fala ela destacou que o conhecimento é cada vez mais necessário para a transformação e o desenvolvimento da sociedade. Para ela, as parcerias entre iniciativa privada, órgãos públicos e instituições de ensino são fundamentais para esse processo. “Vivemos na sociedade do conhecimento e nós precisamos cada vez mais do conhecimento, da investigação, da pesquisa, das parcerias e do trabalho colaborativo para transformarmos tudo isso em soluções, em produtos, em novas investigações, em crescimento, em saúde animal, que é o foco central aqui, e assim evoluirmos”, destacou.
Leonardo Paulo Rossi, gerente técnico da MSD, agradeceu à Universidade e ressaltou a importância de realizar o evento, pela segunda vez, na UPF. “Esse é o momento mais importante do ano para nós. É a hora de nos perguntarmos como o conhecimento pode contribuir para melhorar o desempenho da empresa? Como a MSD pode se diferenciar ainda mais no mercado? Assim, juntos e alinhados ao conhecimento gerado em uma Universidade, podemos trocar experiências e melhorar o dia a dia a partir de casos reais da vivência de trabalho”, observou.
Uma das parceiras da MSD é a empresa AFK, que já esteve junto ao UPF Parque e conta em sua equipe com a liderança dos professores da UPF, Rafael Frandoloso, Luiz Carlos Kreutz e do ex-reitor, José Carlos Carles de Souza. Pesquisador em ambas as instituições, o professor Frandoloso ressaltou que hoje os estudos realizados são utilizados em nível da agroindústria. Ele resgatou o histórico da última edição realizada na UPF, em 2014, e pontuou que foi o início de uma relação técnico científica entre a indústria e a academia. “Os recursos que a MSD aportou auxiliaram na realização de alguns estudos e pesquisas que trouxeram vários trabalhos publicados em revistas e periódicos importantes em todo o mundo”, observou, comentando que são sete anos de parceria e 14 trabalhos publicados.
Notícias relacionadas