Geral

Agenda: confira o que acontece nesta semana na UPF

14/10/2020

09:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A UPF está com inscrições abertas para lives, eventos e cursos de extensão. Saiba como se inscrever

O feriado acadêmico acabou e agora é hora de voltar à sua rotina. E para quem quer se organizar, nada melhor do que conferir as lives, eventos e cursos de extensão que ocorrem esta semana ou que estão com inscrições abertas para os próximos dias. Confira e programe-se: 

Lives

Street Style Chinês
Nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, o curso de Design de Moda dá continuidade a sua série de lives sobre o mundo da moda. O tema de hoje é Street Style Chinês. A atividade busca entender o estio de rua chinês que viralizou no tiktok e por que a moda de lá é tão diferente do Brasil. A live inicia às 19h, pelo Instagram do curso e conta com a participação das acadêmicas Daniela Germiniani, Lara Gehlen e Mariana Michelin. 

Eventos
Semana do Conhecimento

As inscrições na modalidade ouvintes para a VII Semana do Conhecimento estão abertas. Neste ano, o evento aborda o tema “Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia”, que vem ao encontro do momento global atual e demonstra a importância das relações estabelecidas entre a Universidade e a sociedade. A programação do evento contempla sessões de apresentação de trabalhos, oficinas do conhecimento, bate-papo virtual, diálogos do conhecimento e painéis temáticos. Todas as atividades ocorrem de maneira on-line, por meio das plataformas Google Meet e Youtube.
Para se inscrever, clique aqui.

Evento FD PPGDireito UPF
De 16 a 20 de novembro, a Faculdade de Direito da UPF, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito) e o Programa de Extensão Balcão do Consumidor, promovem um grande evento, contemplando congressos, seminários, semanas acadêmicas e mostras de trabalhos. As inscrições para o encontro já estão abertas e podem ser feitas aqui até 15 de novembro. O investimento é de R$ 50. Em função da pandemia e das medidas de isolamento em função da Covid-19, o evento será totalmente on-line, com atividades pela Plataforma Google Meet e transmissões ao vivo pelo canal da UPF no Youtube.

Cursos de Extensão

Talk de Cerveja Caseira: Química do Processo Produtivo
Quem ainda não garantiu sua vaga no curso de extensão Talk de Cerveja Caseira: Química do Processo Produtivo tem que correr. As inscrições encerram no sábado, dia 17. A formação é teórica e on-line e acontece nos dias 24 e 25 de outubro, via Google Meet, com vídeos gravados dos momentos da prática de produção. Conteúdos como a história da cerveja, as matérias-primas, o processo produtivo, os insumos, a água e os controles de processos serão abordados. Inscreva-se aqui. https://secure.upf.br/eventos/eventos/675 

Justiça e Democracia: perspectivas filosóficas
Também encerram nesta semana, no dia 14, as inscrições para o curso “Justiça e Democracia: perspectivas filosóficas”. A formação oportuniza um estudo sistemático acerca da importância e da necessidade de uma concepção esclarecida de justiça para a estruturação e o funcionamento do arranjo institucional fundamental da sociedade. Mais informações e inscrições aqui.

Atualização para Instrutores de Trânsito 
Voltado para Instrutores de Trânsito que concluíram o curso de formação há cinco anos ou mais, o curso de Atualização será oferecido entre os dias 23 e 31 de outubro, de forma online. A inscrição pode ser feita até o dia 16 de outubro. O curso funcionará de segunda à quinta-feira, no turno da noite, sempre das 18h às 22h30min. Para se inscrever, acesse aqui.

Além do curso, os inscritos também devem realizar a avaliação psicológica. As inscrições para a avaliação devem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo link.

Atualização para Profissionais de Rádio
Por falar em atualização, a UPF também oferece o curso Atualização para Profissionais de Rádio. O curso objetiva desenvolver habilidades nos profissionais de rádio, buscando ampliar os conhecimentos técnicos, de gestão, de saúde da voz e também sobre legislação e ética profissional. Entre os tópicos que serão abordados estão gestão da carreira e da rádio, elementos de gestão empresarial, negociação e marketing, importância dos controles administrativos, empreendedorismo pessoal e marketing pessoal. Além destes, a utilização da voz, a projeção vocal, respiração e entonação, os vícios de linguagem e a saúde da voz também estarão em pauta. Saiba mais aqui.

Inscrições abertas

Exames de proficiência
Além dos eventos e cursos, a UPF também está com inscrições abertas para os Exames de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira – Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de outubro. Acesse aqui para conferir as datas e horários de cada prova.