Cultura

Acadêmica da UPF apresenta exposição Situado

08/01/2020

10:17

Por: Assessoria de Imprensa

Giulia Cittolin foi selecionada no Edital Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura

A exposição “Situado”, da estudante de bacharelado em Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF) e tatuadora, Giulia Cittolin, foi uma das selecionadas no Edital Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Passo Fundo. A exposição ocorre até dia 9 de fevereiro, das 17h30min à 21h. A abertura ocorre nesta quinta-feira (9) às 19h30min.

Além de pinturas, fotografias e ilustrações a exposição conta com trabalhos audiovisuais. Para Giulia, o principal objetivo da mostra é a reflexão sobre o indivíduo em situações desconfortáveis, solitárias e de convívio social. “É uma intenção de trazer o olhar para o que temos, para o que nos rodeia”, afirma.

Durante o mês, a artista montará seu ateliê no espaço expositivo, com o objetivo de agregar elementos à mostra. Giulia reforça o convite para demais artistas e interessados conversarem, pensarem e produzirem juntos. “Convido a todos que se interessam, poetas, pintores, atores, músicos para virem interagir com esse espaço tão legal que a cidade está oferecendo”, reforça.

No Edital, além de Giulia, mais cinco egressos da UPF foram selecionados. “Situado” é a primeira exposição do ano das selecionadas e a partir de abril, alguns dos trabalhos expostos passam a ser levados as escolas e CRAS do município. 

Fotos (Divulgação)