Cultura

“A grande paisagem” é tema de exposição no MAVRS

09/10/2019

14:39

Por: Assessoria de Imprensa

Abertura da exposição ocorreu na terça-feira, 8 de outubro

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) lançou a sua nova exposição: “A grande paisagem”. Criado pelo artista visual Sandro Ka, o projeto Peça de Museu integra uma grande exposição que o artista porto-alegrense apresenta no MAVRS. A mostra reúne pinturas, desenhos e pôsteres de paisagens que ajudam a decorar as casas dos passo-fundenses e a abertura ocorreu na terça-feira, 8 de outubro.

O objetivo da exposição “A grande paisagem” é criar uma composição, na forma de instalação, a partir dos objetos reunidos, lançando reflexões sobre o lugar da arte e o espaço que ela ocupa, entre os afetos e as recordações, entre os espaços públicos e privados, entre o que se esconde e o que se revela. “A ideia foi construir a exposição a partir do que as pessoas têm em casa e do que elas entendem como arte. Meu trabalho passa muito pelo afeto, passa por como as pessoas se relacionam com os objetos comuns, ordinários, e todos os sentidos que têm agregado neles”, revelou o artista.

Na proposta, o artista desdobra sua poética artística voltada para o estabelecimento de novos sentidos a imagens e objetos do cotidiano por meio de justaposições e colagens, tendo o museu e sua relação com a cidade enquanto campo investigativo. “São todos objetos próximos do nosso cotidiano, então, tem essa quebra de paradigma de que a arte não faz parte da nossa vida. São objetos que procuram um diálogo com o público e uma conversa franca e boa, onde a gente pode se relacionar a partir daquilo que a gente conhece, dos nossos gostos, das nossas vivências”, destacou Ka.

A solenidade de abertura foi conduzida pela curadora da exposição e professora do curso de Artes Visuais da UPF, professora Me. Luciane Campana Tomasini.

Toda a comunidade pode conferir a exposição até o dia 1º de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados, das 13h30min às 17h30min. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8585.