Pesquisa e Inovação

11º Simpósio de Alimentos inscreve até 23 de março

05/03/2021

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento conta com a participação de pesquisadores renomados que debatem sobre assuntos relacionadas a ciência, a tecnologia e a engenharia dos alimentos

O 11º Simpósio de Alimentos (SIAL) da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas até o dia 23 de março. O evento, que acontece de 24 a 26 de março, de forma on-line, promove um debate científico, proporcionando a troca de conhecimentos das áreas afins a ciência, à tecnologia e a engenharia dos alimentos. Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em participar podem se inscrever em upf.br/simposiosial, com um investimento de R$ 15,00.

Tendo como tema “Produção de alimentos, saudabilidade e a sustentabilidade ambiental”, o 11º SIAL contará com a participação de pesquisadores renomados na área. Também dará oportunidade aos estudantes e profissionais para a atualização em conceitos científicos, permitindo um aprimoramento em suas atividades profissionais.

A programação será transmitida pelo canal do Youtube do SIAL a partir das 14h da quarta-feira (24). Dentre as atividades previstas, está a palestra de abertura “Produção de alimentos, saudabilidade e sustentabilidade”, que ocorre às 14h10min. A temática será debatida pelo professor Dr. Felipe Machado Trombete (Universidade Federal de São João del-Rei), com a moderação da professora Dra. Maria Teresa Pedrosa Silva Clerici.

O Simpósio ainda possibilita a submissão de trabalhos até a próxima segunda-feira, 8 de março. Mais informações sobre isso, bem como a programação completa, podem ser acessadas AQUI. O 11º SIAL é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e pelo curso de Engenharia de Alimentos da UPF.