Cultura

Semana Farroupilha é celebrada na UPF, Campus Casca

21/09/2018

13:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Diretório Acadêmico da Universidade de Passo Fundo Campus Casca (DAC) promoveu, na noite de 19 de setembro, um momento cultural de celebração da Semana Farroupilha. Na oportunidade, acadêmicos, professores, funcionários e comunidade puderam acompanhar apresentações artísticas do CTG Laço da Amizade, de Casca. A presidente do DAC, acadêmica Ângela Guerra, deu as boas-vindas a todos e apresentou a diretoria do Diretório, empossada neste mês de setembro.

Dança, declamação e gaita foram as apresentações realizadas, sendo uma amostra de todas as atividades culturais realizadas por esse CTG. “Apoiar eventos organizados pelos acadêmicos é fundamental, pois essas ações colaboram com a formação completa que a UPF espera. Ainda, valorizar a tradição é fomentar a cultura dos lugares que interagem com a Universidade, nesse caso, representado pelo CTG", destacou o diretor do Campus Casca, Henrique Bertosso.

Após a apresentação, houve venda de espetinhos, mateada com distribuição de erva-mate e brindes, e integração entre acadêmicos.