Ensino

UPF promove 18ª Semana Acadêmica da Arquitetura

02/08/2019

14:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura e do Diretório Acadêmico (DAFEAR), promove, de 26 a 30 de agosto, a 18ª Semana Acadêmica da Fear.  A palestra de abertura ocorre a partir das 19h20min, no dia 26 de agosto, no Centro de Eventos, Campus I UPF, com o fundador da WTF School, Felipe Menezes.  

De acordo com o presidente do DAFEAR, acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo, Víctor Pedott, a inovação será a grande temática do evento. “A Semana Acadêmica da Fear chega à sua 18ª edição, desta vez com uma temática focada na inovação. Creio que essa nova geração de estudantes precisa cada vez mais manter-se atualizada e criativa, pois à medida que a demanda de mercado cresce, é importante a necessidade de superação e de buscar atualizar-se, pois é algo que já devemos ter como norte desde o início de nossa vida acadêmica”, disse Pedott. 

Programação diversa integra a Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica é promovida pelos cursos de Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Design de Produto, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Mecânica. Com uma programação diversa, os acadêmicos poderão participar de oficinas, palestras e minicursos. 

Entre os diferenciais da programação deste ano, está um minicurso de Produção de Cervejas para os estudantes do curso de Engenharia Química, que acontece no dia 29 de agosto. Também acontece uma oficina de marcenaria para construção de casinhas para pássaros, programada para o dia 27 de agosto, e para a construção de casinhas de cachorros, no dia 29 de agosto, para acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. 

A programação completa voltada para cada curso da Fear pode ser acessada aqui