Ensino

Volta às aulas UPF: estudantes de graduação iniciam um novo semestre

20/02/2024

11:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima | João Lucas da Silva

Reencontros e novas experiências marcam a terça-feira (20) para os que estão iniciando no mundo acadêmico e para quem já é veterano na Universidade

A terça-feira, 20 de fevereiro, começou com movimentação no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). Milhares de estudantes de graduação dão início ao primeiro semestre letivo de 2024 em Passo Fundo e em toda a estrutura multicampi. Os acadêmicos foram recepcionados por professores e coordenadores em suas unidades de ensino.

Para quem está começando agora no mundo universitário, muitas expectativas para as novas experiências que estão por vir, como é o caso da estudante de Direito Manoela Boeira, que se formou no ensino médio no ano passado e já ingressou na Universidade. “Eu sonho em fazer Direito desde o 8º ano do ensino fundamental, então para mim é muito importante estar aqui na UPF vivenciando isso. A Universidade é muito linda, principalmente, a faculdade de Direito, então estou bem ansiosa e com uma expectativa muito alta para o primeiro dia”, afirma.

A estudante Zulmara Helena Moraes, que já é familiarizada com o ambiente acadêmico, iniciou o dia reencontrando colegas e professores. “Sou professora aposentada e meu sonho sempre foi fazer Direito. Não sei se vou atuar na área, mas está sendo muito enriquecedor essa experiência para mim. Estou muito feliz por começar um novo semestre e conviver com jovens e professores maravilhosos”, comenta a estudante.

Estudante, fique atento!

Para ficar em dia com as aulas e com as atividades é importante acessar frequentemente o e-mail institucional ou o aplicativo Sou UPF. É por meio destes canais que os professores e coordenadores repassam as orientações e avisos para os estudantes. 

Os novos acadêmicos ainda podem conhecer mais sobre a vida universitária e tirar dúvidas por meio do e-book disponível no site da UPF. Quem precisar de ajuda pode entrar em contato pelo telefone (54) 3316-8100, pelo e-mail informacoes@upf.br ou diretamente com as unidades acadêmicas e coordenadores de curso.