Extensão

UPF Carazinho promove 1º Estação do Conhecimento em conjunto com a 39ª CRE

08/07/2019

20:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A UPF Carazinho em conjunto com 39º Coordenadoria Regional de Educação de Carazinho promove, na próxima quarta-feira, 10 de julho, a primeira edição neste formato da Estação do Conhecimento. Participarão da atividade professores de 60 escolas da rede estadual de ensino. Durante o encontro, os docentes apresentarão projetos e trabalhos desenvolvidos nas escolas e participarão de momentos de formação. A programação inicia com uma palestra sobre “Sociologia da Educação e seu papel da Humanização e Didática”, com o professor Dr. Ivan Dourado. Na parte da tarde, os participantes assistirão uma palestra sobre “Metodologias Ativas”, com a professora Me. Maria Augusta Darienzo. 

De acordo com a diretora do UPF Carazinho, professora Munira Awad, momentos de formação são importantes e a UPF fica feliz de poder contribuir com o aprimoramento profissional dos professores. Além das palestras, os participantes poderão participar de oito oficinas sobre diferentes temáticas realizadas por docentes da UPF.  

Para a coordenadora interina da 39ª CRE, professora Cristina Lunkes Hartmann, o evento deve ocorrer a cada semestre trabalhando como forma de integração e aprimoramento sob diferentes áreas do conhecimento. “ Após a palestra do professor Ivan no turno da manhã, os professores apresentarão os trabalhos e projetos inovadores que vem desenvolvendo nas escolas estaduais da região nas áreas das ciências da natureza, ciências humanas e ensino religioso. A proposta é proporcionar a troca de vivencias e experiências, onde os professores apresentarão o que estão fazendo nas escolas e quais essas metodologias inovadoras que estão utilizando”, explicou.

Confira a programação do evento: 
9h - Sociologia da Educação e seu papel da Humanização e Didática
Palestrante: Dr. Ivan Dourado/ IFCH

13h30min- Metodologias Ativas
Palestrante: Me. Maria Augusta Darienzo/ FAED

Confira a relação das oficinas:
1- Mediação de Conflitos na Escola - (FD) 
2- Bullying e Diversidade - Tantos Olhares – (IFCH- curso de Psicologia)
3- História e ensino de Crenças – (IFCH - curso de História) 
4 – Robótica – (Iceg - curso de Computação) 
5- Astronomia – (Iceg- curso de Física)
6- Mediajur – (FD) 
7- Empreendedorismo- (Feac) 
8 – Brinquedoteca – (Faed)