Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Carla Vailatti
Além do casamento caipira, da quadrilha e das comidas típicas, a alegria é presença certa nas festas juninas. Depois de um intervalo de dois anos, esses componentes e muitos outros marcaram a tradicional festa junina do Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF). A confraternização ocorreu na sexta-feira, 24/06, no ginásio da FEFF (Campus I), e reuniu integrantes do Creati, familiares e demais convidados.
A festa foi uma grande integração entre os participantes do Creati de Passo Fundo, Lagoa Vermelha e Carazinho. “Já tinha participado da festa junina em anos anteriores, e estava com muita saudade. É ótimo poder voltar”, comentou Maria Nobre, integrante do Creati Passo Fundo.
O vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, Rogerio da Silva, esteve presente na confraternização e destacou a alegria de poder retomar os eventos. "Este é o primeiro grande evento presencial do Creati após o início da pandemia. Estamos muito alegres por voltar a ter essa oportunidade de convívio, assim como muitas outras que virão”, disse o vice-reitor.
Notícias relacionadas