Pesquisa e Inovação

UPF promove mais uma edição do curso Método Lógico para redação científica

28/11/2017

16:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o curso Método Lógico para redação científica chega à sua 8ª edição. A atividade, voltada para alunos e pesquisadores dos programas de pós-graduação, mas também aberto para acadêmicos da graduação e ministrada pelo professor Dr. Gilson Volpato, ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, pela manhã e à tarde, no auditório da Faculdade de Direito, Campus I. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.upf.br/agenda. O investimento é de R$ 40,00.

Segundo o vice-reitor Leonardo José Gil Barcellos, o objetivo é manter e apoiar o método trabalhado pelo professor Gilson ao longo dos cursos oferecidos, ampliando cada vez mais as áreas do conhecimento que participam da formação. “A lógica da ciência é a mesma para todas as áreas, o que torna o curso útil e necessário para todas as áreas indistintamente. O curso é voltado para a compreensão e para a qualificação das pesquisas que produzimos e para publicação de nossos textos em revistas de alto impacto”, destacou, ressaltando que é visível a melhoria dos resultados naqueles alunos que participam desde o início do curso.

Nesta edição, os participantes terão uma novidade. Além da parte teórica, o professor Gilson Volpato trará atividades práticas parar melhorar o aprendizado e a compreensão.