Pesquisa e Inovação

UPF Parque apresenta ações do Programa Apollo 2024

27/03/2024

09:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Pensado com o objetivo de gerar, desenvolver e acelerar startups de base criativa e tecnológica, o Programa Apollo do UPF Parque apresentou, na tarde dessa terça-feira, 26, as ações e propostas para 2024. A iniciativa contou com a presença de empresas incubadas e mentores que atuam nas atividades.

A “expedição Apollo 2024” terá cinco eixos centrais, divididos ao longo do ano e com previsão de término em novembro. Entre os temas que serão abordados nas mentorias, assessorias e capacitações estão Capital, Mercado, Empreendedor, Gestão e Tecnologia. O Programa vai contar com a participação de 10 startups selecionadas. 

Vários parceiros apoiam as ações do Programa Apollo como mentores voluntários: os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Psicologia da UPF, Finep, Videro Controladoria, Leão Propriedade Intelectual, PMI, Sebrae X, Umentor e Inovenow.

Marcia Horn, que está à frente do Programa Apollo, destaca que a primeira atividade será uma live com o parceiro Finep para esclarecimento de dúvidas e orientações para acesso a editais de fomento. Segundo ela, a programação foi organizada com foco na realidade das empresas. “São espaços de diálogo entre as empresas, mentores e academia, potencializando o ecossistema de inovação. O Apollo é um programa que segue normas e orientações de órgãos e instituições, como a Anprotec, que atua fortemente na inovação. Uma metodologia para formar novos empreendimentos”, observou, destacando que a expedição foi pensada para atender as demandas, mas também está aberta ao que surgir de necessidade dentro das empresas.

Durante o evento, a gestora do Parque, Cassiane Chais, também apresentou os trabalhos do ecossistema de inovação e os espaços para que as empresas possam atuar. Ela ressaltou que o UPF Parque conta com um banco de mentores voluntários de todo o Brasil, disponíveis para formações, orientações e parcerias.