Pesquisa e Inovação

Economia, marketing digital, tecnologia e sociedade em pauta no Meeting de Inovação

15/09/2017

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A UPFTec e o Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque) promoveram na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, uma nova edição do Meeting de Inovação e Workshop do Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI). A programação foi constituída por palestras sobre temas relacionados aos negócios e ocorreu no Centro de Eventos, Campus I.

As temáticas abordadas foram: “Economia e negócios”, com o professor Tiago Dalla Corte; “Marketing Digital”, com o professor Ciro Eduardo Gusatti; “Tecnologia”, com o professor Adriano Canabarro Teixeira, e “Sociedade”, com o professor Ivan Dourado. Representantes de empresas, alunos e professores da UPF e de outras instituições de ensino acompanharam os debates.

Segundo o coordenador da UPFTec, Giezi Schneider, as atividades reuniram um vasto público. “Há tanto empresas que estão sendo atendidas pela Universidade lá fora – como essas do Projeto Extensão Produtiva – quanto empresas que recebem atendimento aqui dentro, na incubadora. Estamos debatendo temas de interesse de todos os negócios. Trabalhamos com empresas dos mais diversos segmentos e o que se propõe é a discussão de questões pertinentes a todas essas áreas”, comentou.

Ainda, segundo Schneider, os eventos foram pensados para ajudar os empresários que atuam há muitos anos no mercado, bem como aqueles que estão iniciando. “Desejamos que eles pensem no futuro e nas perspectivas dos negócios, principalmente em um momento em que tanto falamos em crise”, relatou.