Esportes

Ciclista da UPF treina forte para as provas de 2017

16/01/2017

13:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado está treinando desde a segunda quinzena de dezembro de 2016 para participar das provas de Mountain Bike (MTB) deste ano. Sua primeira competição oficial será a Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country Olímpico (MTB XCO), em Campo Largo, Paraná, no dia 11 de fevereiro.

Válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e União Ciclística Internacional (UCI), a competição se desenrolará num circuito de trilhas de 5 km de extensão e terá um número de voltas a ser definido pelos comissários da CBC e UCI. Já no dia 18 de fevereiro, o atleta compete em Nova Petrópolis, na serra gaúcha, onde acontece a 2ª etapa do Campeonato Estadual de MTB Marathon (MTB XCM), que será válida pelo ranking nacional. A prova em sua categoria terá um trajeto de 40 km entre as montanhas, com largada e chegada na Praça das Flores, no centro da cidade.

No dia 19 de março, Machado correrá em sua terra natal, Lagoa Vermelha, onde será realizada a II Copa Lagoa UPF de MTB XCO, também válida pelo ranking nacional, num circuito de trilhas no Campus da UPF, que terá um circuito de 4 km. Por fim, entre os dias 29 de março e 3 de abril, ele participará da principal competição do primeiro trimestre de 2017: o Campeonato Pan-Americano de MTB XCO, em Cochabamba, na Bolívia.