Esportes

Lagoa Vermelha recebeu 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike

12/03/2018

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brugnera

O campus Lagoa Vermelha da Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike. A competição ocorreu no último domingo, 11 de março, reunindo dezenas de competidores. Os ciclistas da Instituição, Ricardo e Luana Machado, sagraram-se campeões, respectivamente, nas categorias Master C2 e Elite Feminino.

O diretor da UPF Lagoa Vermelha, professor Adriano Lourensi, comentou sobre a nova edição da prova. “É com grande satisfação que, mais uma vez, junto com o nosso ciclista Ricardo Machado, recebemos atletas de toda a região Sul. É um movimento bacana que acontece pelo terceiro ano consecutivo no campus, e, na minha gestão, é a segunda oportunidade que tenho de participar”, disse.

O docente também destacou que atividades como essa contribuem com o reconhecimento da UPF. “Realmente, levamos o nome da Universidade para outro patamar, outro nível de apoio esportivo. O Ricardo é um atleta de ponta. Vários ciclistas que estão aqui hoje são profissionais ou estão se profissionalizando, e eles também acabam levando o nome da Universidade para fora do município de Lagoa Vermelha e da nossa região. Creio que a UPF cumpre, mais uma vez, o seu papel comunitário, fazendo-se presente em eventos esportivos”, completou.

Organizador da Copa, Ricardo Machado relatou que tanto os participantes quanto o público elogiaram a competição em todos os sentidos. “É um evento de mountain bike cross country olímpico, esporte que fez parte das Olimpíadas Rio 2016. Nosso objetivo foi de promover a UPF através da atividade física saudável, formar novos atletas, motivando-os a participar da modalidade. É importante que as pessoas pratiquem esse esporte”, salienta o ciclista, que agradeceu a todos os parceiros na realização da prova.

A 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike teve a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).